sábado, 9 de maio de 2009

O filho mais difícil

Está com febre. Quase 40º...

É um gemer constante que já começa a incomodar-me.

Refila porque tem frio.
Refila porque os «ben-u-rons» genéricos que lhe comprei não fazem efeito.
Refila porque lhe digo que não pode estar enfiado na cama com roupão de inverno vestido, e tapado até às orelhas com edredão de penas quando está cheio de febre.
Refila porque ainda não lhe levei a água.
Refila porque lhe explico que só poderia ser gripe suína se tivesse andado pelo México ou tido contacto com alguém vindo de lá (ou, pelo menos de um local onde hajam mais casos registados de gripe do que em Portugal, não?).

Sei que as mulheres também servem para cuidar dos maridos, mas isto deixa-me sem paciência!

E o pior:
Pediu-me que lhe levasse um alguidar para vomitar porque não conseguia sair da cama, porque estava cheio de dores... Estava eu a lavar aquela porcaria e aparece-me na casa de banho porque precisava de fazer xi-xi! Só me apeteceu enfiá-lo pela sanita abaixo e puxar o autoclismo.

Confesso que não percebo porque é que os maridos teimam em ser tantas vezes mais um filho... E logo o mais difícil de cuidar!

Sem comentários:

Enviar um comentário