sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Adivinha VI - As Meninas

O que se comercializa num estabelecimento que ostenta um toldo vermelho onde se pode ler «AS MENINAS»?

Então, não se está mesmo a ver?!

Podia perder-me com eufemismos para tentar explicar o meu espanto esta manhã mas, em vez disso, acho que basta dizer que, numa situação normal, não me agradaria nada ouvir dizer que o meu marido tinha ido «às meninas»...

Pois bem, o que eu acho é que a escolha do nome foi, no mínimo, muito infeliz.

Só posso admitir (para bem de quem lá trabalha) que a nova gerência não seja portuguesa e, consequentemente, não esteja ainda familiarizada com a conotação que por cá damos à expressão «ir às meninas».

A cor do toldo (que, por sinal, também pode ser associada à mesma ideia que «as meninas», uma triste coincidência que ainda dá mais ênfase à questão) eu entendo perfeitamente, ou não fosse a Sical* a patrociná-lo.
Mas fiquei sem perceber uma coisa...
Os senhores que o colocaram não podiam ter aproveitado para retirar a publicidade aos cafés Nicola*?

Sem comentários:

Enviar um comentário