segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ser criança


Hoje foi dia de Legos!

O Artista nº1 pediu-me ajuda para construir uma casa com piscina. Começámos juntos, mas... (acho que sei porquê...) acabou por fartar-se, encontrou nova ocupação e, às tantas, dei por mim com uma casinha muito jeitosa quase acabada, mas... a brincar sozinha.
Se calhar monopolizei a brincadeira... (às vezes entusiasmo-me ;))
Ainda assim tive direito a elogios perante o resultado final:
A.nº2 - "Está muito linda!"
A.nº1 - "Que gira!! Está tão gira, mãe! Que bela casa!!".

Para a próxima vou tentar ser um pouquinho menos participativa. Prometo!

2 comentários:

  1. Está linda!
    Nós também já comprámos uma caixa de Legos à Madalena - a primeira! E o primeiro nenuco - é tão giro! São duas das prendas para o aniversário. Por enquanto ainda compramos prendas que nós gostámos ou gostávamos de ter tido. Já não gostamos de comprar coisas para bebés porque ela já é uma menina. Cada vez que olho para ela penso isso. Como é que tu cresceste tanto sem eu quase dar por isso? Também te acontece não é? Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acontece-me isso e não só...
    Também dou muitas vezes comigo a pensar: "E como é que o vosso pai cresceu tão pouco, que ainda parece mais criança que vocês?"
    Parece que quanto mais os filhos crescem, mais o pai se consegue comportar como uma criança.
    E se isso é bom quando falamos em alegria e brincadeira, no que toca a birras e brigas (sim, entre eles!) a coisa já não tem a mesma graça...

    ResponderEliminar