quinta-feira, 13 de maio de 2010

Megalomania

Padeço.

(ainda o bolo)

9 Kg para 24 pessoas (12 das quais crianças - com 25 kg ou menos cada)


3 dúzias de ovos
400 g de chocolate
1,200 kg de açúcar granulado
800 g de açúcar em pó
600 g de manteiga
1,200 kg de farinha
500 g de amido de milho
800 ml de natas
2 dl de leite
raspa de 1 limão
3 kg de propasta
corantes em gel q.b.
20 horas de trabalho
40 € de ingredientes
muito amor e dedicação
e uma exorbitância inconfessável de euros em instrumentos de trabalho gastos nesse exagero que foi a minha obra de arte não tanto culinária quanto decorativa. Não cobraria menos de 150 € por ela. E mesmo esse valor, só por especial favor, que o justo seriam uns bons 200 e tal euros!

Tenho cá para mim que esse tal de «Cake Boss» deve ganhar (merecidamente) muito bem ... Isto digo eu, que sou só uma ilustre desconhecida, sem dotes de pasteleira nem programa televisivo.

Acho que vou mas é fazer um curso de pastelaria, uns workshops de bolos decorados e dedicar-me a uma nova profissão, que isto da arquitectura já deu o que tinha a dar!

3 comentários:

  1. Eu acho que tens de começar é a dar cursos, não a frequentar... Cake Boss Woman :)

    ResponderEliminar
  2. E que tal abrires uma loja de bolos decorativos em Sacavém Cake Boss Woman?

    ResponderEliminar
  3. Já me passou pela cabeça :D

    Mas faltam muitos conhecimentos que só com a prática - muita prática! - se conseguem.

    E o local... Talvez não seja o melhor ;)

    Quem sabe, um dia...

    ResponderEliminar