quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desconto/engano simpático


Só há pouco lhe demorei a vista e qualquer coisa me prendeu a atenção. Algo não batia certo, mas o quê?

"Espera lá!... O quê?! 25€??? Mas como, se só pastas foram três a 8€ cada?"

Para ter perfeita consciência da verdadeira dimensão da diferença resolvi fazer a soma: 3,50€ + 3,50€ + 3,50€ + 3,50€ + 8,00€ + 8,00€ + 8,00€ = 38,00€

38 não são 25!! (ou é a minha matemática que anda pela hora da morte?)

13€ de diferença. Mais de 35% (36,842 para ser mais exacta e, mais uma vez, se a matemática não me atraiçoa) de simpático desconto. Ou terá sido puro engano? Também simpático, é certo, mas... Fiquei a martirizar-me, com pena do senhor (que é, também ele, uma simpatia) como se tivesse sido eu a defraudá-lo.

E tinha eu comentado os preços puxadotes de determinados artigos na minha anterior incursão por aquelas bandas...

Vamos lá então tentar compensar um bocadinho a Casa de Bolos fazendo-lhe aqui publicidade gratuita e recomendando-a vivamente a todos os curiosos/interessados nestas coisas de artes «decorativo-pasteleiras». Vale a pena a visita!

5 comentários:

  1. Tenho de lá passar.
    Que achas de o Gonçalo nascer no dia 14 de junho?

    ResponderEliminar
  2. Ainda calha haver alguem da casa dos bolos que é um curioso e dá com o blog e depois vão ai a casa cobrar a diferença =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Priminha, já estamos com pressa? Experimenta falar com o crianço para saber a opinião dele :D

    Meio Cheio, espreitei o blog e gostei muito. Parabéns!

    Quanto ao desconto/engano... Eu tenho cá para mim que quando lá voltar levo o recibo e sou bem capaz de falar no assunto e pagar a diferença só para ficar bem com a minha consciência. Serei normal?!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Acho que devias lá ir devolver a importância dos 13 euros. Gente honesta é assim que procede. Isso da publicidade gratuíta... é treta!

    ResponderEliminar
  5. Pois, anónimo. Eu também acho. (isso quer então dizer que sou normal, certo?)

    Só não voltei lá ainda :(

    Mas voltarei certamente(se não for antes, será pelo aniversário do meu artista mais novo, que já me fez o seu pedido: um rádio gordo com cds) e é óbvio que vou rectificar o engano.

    Ainda assim, a publicidade faz-lhes justiça. A simpatia, a prestabilidade, a disponibilidade, a variedade... 5 estrelas mesmo!

    ResponderEliminar